quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tribunal volta atrás e Emerson é condenado por contrabando

Emerson Sheik não está nos seus melhores momentos. Após confusão com a torcida do Corinthians por conta de selinho em um amigo, o atacante se meteu em mais uma roubada. 

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro mudou o seu veredicto e decretou o jogador culpado no processo de contrabando de carros importados. 

Emerson pode pegar de um a quatro anos de prisão, mas ainda tem como recorrer da decisão.

Emerson comprou duas BMWs através de uma quadrilha de bicheiros cariocas e israelenses, especializada na importação ilegal de carros de luxo. 

Segundo alegou a procuradora regional da República Silvana Batini ao site da “ESPN”, o jogador tinha consciência do crime quando importou ilegalmente seus automóveis dos Estados Unidos. 

"A participação do réu na importação do veículo é inconteste e está demonstrada em trechos de conversa telefônica interceptada por decisão judicial", disse a procuradora, que completou: 

"Daí se verifica que foi ele quem efetivamente desembolsou o dinheiro para pagar a vinda da BMW." Sheik foi acusado pelo Ministério Público Federal, após uma série de investigações da Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal, na operação Black Ops de 2011, que identificou 30 pessoas no esquema de contrabando, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. 

Em agosto, Emerson foi absolvido pela 3ª Vara Criminal da Justiça do Rio de Janeiro, porém, o Ministério Público Federal discordou do resultado e prometeu recorrer. 

Se condenado, a pena pode chegar até quatro anos, uma vez que não é mais réu primário. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário