Assinado o contrato entre o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e a empresa GAID Construções no último dia 26 de dezembro de 2014 para a execução da obra da adutora de engate rápido de Currais Novos e Acari, a construtora iniciou nesta terça-feira (06) o levantamento topográfico – estudo do relevo – das áreas que serão base para o sistema adutor que trará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Assu, para os dois municípios seridoenses.
O prefeito Vilton Cunha se reuniu manhã desta terça com José Haroldo, representante da GAID Construções, e de José Humberto, do DNOCS, e se disse otimista com o início das obras. “Estamos esperançosos com esta adutora que trará melhorias para o abastecimento de Currais Novos e Acari”, disse Vilton. “Iniciamos hoje o levantamento topográfico para concluirmos o projeto executivo”, confirmou Haroldo, informando que nos próximos 15 dias a GAID deverá instalar escritório em Currais Novos para acompanhamento do início das obras.
A adutora de engate rápido Currais Novos/Acari terá mais de 80Km de extensão e orçamento de R$33.980.000,00. O trajeto do sistema adutor de engate rápido que captará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves seguirá para Currais Novos e Acari paralelo ao da adutora da Serra de Sant’Ana, iniciando na RN 118, passando pelo entroncamento com a BR 226 até a zona urbana da cidade de Florânia.
A partir daí, a adutora prossegue margeando a mesma rodovia até um ponto de entroncamento com a BR 427, que se encontra a cerca de 2 Km de Currais Novos, indo até a estação de tratamento de água
Nenhum comentário:
Postar um comentário