A senadora diplomada, deputada federal Fátima Bezerra (PT), participou na manhã desta quarta-feira (07), de audiência entre o governador Robinson Faria e comissão das famílias atingidas pela construção da Barragem de Oiticica, cuja obra encontra-se paralisada.
Reunião foi articulada por Fátima Bezerra a pedido das famílias que, pela terceira vez, ocupam o canteiro de obras em protesto pela demora no pagamento das indenizações, as desapropriações, entre outros.
“A reivindicação das famílias é mais que justa, é legítima. Reivindicam o cumprimento do acordo no que diz respeito ao pagamento das indenizações”, ressaltou a senadora diplomada Fátima Bezerra ao acrescentar que os recursos para as indenizações estão garantidos.
“O que compete ao Governo Federal está assegurado. Agora, infelizmente a burocracia é o maior obstáculo que precisamos vencer”, completou.
De acordo com informações do Governo do RN são necessárias 381 desapropriações, destas 127 estão com processos ajuizados e 64 já depositados. Questão jurídica impede que parte das indenizações seja liberada.
Para Fátima Bezerra, a Barragem de Oiticica (que encontra-se com 34% dos serviços executados) é uma das obras de infraestrutura hídrica mais importantes para o Rio Grande do Norte.
Senadora diplomada também é favorável que seja criada uma comissão específica para tratar questões referentes a Oiticica.
Audiência contou também com a participação dos deputados estaduais Fernando Mineiro e Nélter Queiroz; do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e Pe. Ivanoff (Caicó); do articulador do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) junto ao movimento das famílias, José Procópio de Lucena; além de secretários estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário