sexta-feira, 1 de abril de 2016

Prefeitura de Parelhas faz reparos no “Açude do Estado”, para evitar desastres

Desde o último dia 31, equipes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e da secretaria de obras e infraestrutura de Parelhas, estão fazendo trabalhos de manutenção no açude Dix-Sept Rosado, também conhecido como “Açude do Estado”. 

Os trabalhos têm como objetivo evitar acidentes com a barragem, que pertence ao estado, mas que há anos não passa por reparos. 

O açude foi construído há mais de 60 anos e na época não havia casas por perto. Só que a população parelhense cresceu e há mais de 30 anos ele já não abastece a cidade. “Hoje a água do reservatório é imprópria pra o consumo humano e há muitas residências em seu entorno, o que é preocupante, já que a estrutura do açude é antiga e está deteriorada, por falta de manutenção do estado”, disse o secretário de agricultura e meio ambiente, Franki Souza. 

Com o uso de retroescavadeira, as equipes abriram a calha do açude e fizeram reparos na parede do reservatório. A equipe também estuda a construção de um novo sangradouro, para evitar o escoamento da água por dentro do bairro Boqueirão, mas isso só vai ser feito após o parecer técnico de um grupo de engenheiros, que já foi contactado. 

“Talvez o estado só fosse lembrar da existência desse açude, se o pior acontecesse e, claro, que a gente jamais esperaria por isso. Então resolvemos tomar as providências”, destacou o prefeito Francisco Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário