Palestras, oficinas e mesas-redondas compõem a I Semana de Administração e Turismo (AdmTur) do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) Currais Novos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que segue até esta sexta-feira, 7.
Com tema Explorando as potencialidades regionais, o evento busca aproximar os alunos das áreas de empreendedorismo, marketing, logística e eventos.
A solenidade de abertura aconteceu na noite de terça-feira, 4, no auditório da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) de Currais Novos, e reuniu mais de 150 pessoas, incluindo a comunidade universitária e o público externo.
O momento contou com apresentação cultural do grupo de dança Desafio Swing, exposição da artista plástica Layanne Santos e sessão de autógrafos do professor Muirakytan Kennedy de Macedo, historiador e autor de obras como Rústicos Cabedais: patrimônio e cotidiano familiar nos sertões da pecuária.
O professor também ministrou a palestra de abertura, que abordou a Formação Histórica e Econômica do Seridó.
O vice-diretor do CERES Currais Novos, Alexandro Teixeira Gomes, ressaltou a interdisciplinaridade do I AdmTur, que agrega conhecimentos e proporciona experiências na organização da qual os estudantes participaram ativamente, por meio das empresas juniores Inovatur e Avance Jr, com a responsabilidade até mesmo de comandar o cerimonial do evento.
Já a coordenadora do curso de Turismo, Carolina Todesco, destacou a importância da iniciativa não apenas para a comunidade acadêmica, mas também para toda a sociedade local.
Também estiveram presentes o vice-chefe do Departamento de Ciências Sociais e Humanas (DCSH), Marcelo da Silva Taveira, e a coordenadora do curso de Administração do CERES, Andrea Cristina de Jesus.
Nos próximos dias, o I AdmTur ainda terá oficinas sobre finanças pessoais e modelagem de negócios, além de debates e palestras sobre empreendedorismo. A programação completa pode ser conferida na página do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário