A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza no próximo dia 18 de outubro um mutirão voltado para a prevenção do câncer de mama.
A ação consiste em intensificar na sociedade a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
Durante o mutirão serão disponibilizadas 500 consultas de mamas, além de exames de mamografia e ultrassonografia para as mulheres atendidas no consultório e que tiverem a recomendação médica para a realização do exame.
Em paralelo, serão realizadas rodas de conversas com o público sobre os Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama, Prevenção e Autoexame; Fatores de Riscos, Sintomas e Diagnóstico Precoce.
As mulheres interessados nos atendimentos devem realizar agendamento prévio no período de 10 a 14 de outubro, por meio do telefone (84) 99193 6033.
De acordo com a maternidade, no primeiro semestre deste ano foram realizados na instituição cerca de 5.800 procedimentos relacionados à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, desses merecem destaque as 2.100 consultas com mastologista e os 2.120 exames de mamografia.
O mutirão está inserido na campanha “Outubro Rosa”, movimento popular internacional que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade do câncer de mama, doença que mais acomete mulheres em todo o mundo e a importância do seu diagnóstico precoce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário