domingo, 18 de dezembro de 2016

FELIPÃO RELEMBRA PENTA PARA EXPLICAR 7 A 1: “SE PERDI SOZINHO A COPA DE 2014, GANHEI SOZINHO A COPA DE 2002”

Ao ser questionado se sentia como o único culpado da derrota por 7 a 1, o ex-treinador da seleção brasileira relembrou a conquista do pentacampeonato -também sobre a Alemanha- para explicar a goleada sofrida na Copa do Mundo de 2014: 

“É a primeira vez que falo daquela derrota à imprensa do Brasil. O mínimo que eu posso dizer aos que querem me culpar é que, se sou o culpado pela derrota de 2014, então sou o único responsável pela vitória de 2002. Eu pergunto: quem é o último campeão do mundo com o Brasil? Sou eu. Então, se perdi sozinho a Copa de 2014, ganhei sozinho a Copa de 2002″. 

Para Felipão, a seleção brasileira estava indo bem, porém uma falha coletiva foi fator fundamental para a derrota, e que dificilmente haverá uma outra do mesmo patamar: “O resultado absurdo contra a Alemanha não refletia nossa situação. Vínhamos jogando muito bem e, às vezes, de forma razoável. Objetivo era passar de etapa a etapa. Estávamos cumprindo bem o objetivo. Naquele jogo houve uma falha coletiva geral. Posso garantir que só vai acontecer outro resultado igual daqui a uns 2 mil anos“.  
Atualmente, Felipão comanda o Guangzhou Evergrande, clube que disputa o Campeonato Chinês. 2 anos após o desastre, o treinador citou a fase de sucesso pelo clube do futebol oriental. “Já se passaram dois anos e nesse período conquistei cinco títulos depois do Mundial. Agora, se A, B ou C querem me culpar pela derrota, paciência”, afirmou. 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário