quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Google vai oferecer tour virtual pela Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados vai ser tornar o primeiro espaço político do país a integrar a plataforma Google Arts & Culture, que mostra museus e projetos arquitetônicos de todo o mundo. 

Imagens em 360 graus de um dos centros do poder do Brasil também estarão dospiníveis por meio do Google Street View a partir do próximo ano.

Segundo informações do Correio Braziliense, uma equipe do Google esteve na Casa no último fim de semana (17 e 18) para registrar as imagens. Entre os locais incluídos no tour virtual, estão o Salão Verde, os corredores dos gabinete e o Plenário. 

O mesmo tipo de "passeio" pode ser feito em locais como a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. “Um dos maiores benefícios é tornar acessível virtualmente o conteúdo de imagem que a Câmara gera do ponto de vista cultural e histórico. 

Por exemplo, exposições e mostras realizada na Casa podem compor o canal”, explica a diretora executiva da Secretaria de Comunicação da Câmara, Gisele Rodrigues. 

Duas câmeras foram utilizadas para mapear a Câmara. “Uma fez o Street View, a parte de navegar pelo local. Ela fica em um carrinho, como os de supermercado, mas da altura de uma pessoa", afirma o gerente de projetos do Google Street View para a América Latina, Tomas Nora. 

"Quando chega a um local, a gente para, e uma câmera giratória bate quatro fotos ao redor, finalizando o 360 graus. São vários giros dessa câmera até cobrir todo o espaço." 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário