O pesquisador e coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Ricardo Valentim, receberá, nesta semana, o prêmio 100 Mais Influentes da Saúde, oferecido pela revista Healthcare Management. A cerimônia de premiação ocorrerá na próxima quinta-feira, 14, na cidade de São Paulo/SP.
Chamado de Oscar da Saúde e reconhecido em nível nacional, a premiação reúne 10 personalidades indicadas em 10 diferentes categorias, sem ordem de importância entre os escolhidos.
O coordenador do LAIS, Ricardo Valentim, foi eleito na categoria P, D & I, que valoriza ações na área de tecnologia aplicada à saúde. Para o professor Ricardo, essa premiação pertence à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é fruto de muito trabalho em pesquisas realizadas nas ciências da saúde, por meio de um laboratório que é pioneiro e referência em todo o Brasil e que combina saberes nas áreas de engenharia, de tecnologias da informação e de comunicação.
Ainda segundo Valentim, o LAIS prova que é possível praticar a ciência humanitária. Neste tipo de ciência, o desafio é pensar em tecnologia, educação e economia de forma humanitária, partindo de um problema que a sociedade precisa resolver, sem pensar apenas na geração de riqueza para pequenos grupos, complementa o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário