sexta-feira, 17 de maio de 2019

Bolsonaro bate continência à bandeira dos EUA e erra o próprio bordão

Após boicotes e protestos, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o prêmio de personalidade do ano, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, nesta terça-feira em Dallas, no Texas. 

O evento de duas horas contou com um discurso de 11 minutos do presidente, uma continência prestada por Bolsonaro à bandeira americana e o bordão de governo refeito: “Brasil e Estados unidos acima de tudo”. Na segunda parte do slogan governamental, contudo, Bolsonaro errou a frase. No lugar de “Deus acima de todos”, o presidente brasileiro emendou: “Brasil acima de todos”. 

O evento no Texas foi um almoço preparado para cerca de 100 empresários organizado às pressas depois que Bolsonaro cancelou a ida Nova York, onde receberia a premiação, diante críticas, inclusive do prefeito nova-iorquino, Bill de Blasio, que classificou Bolsonaro como perigoso e preconceituoso. 

O Itamaraty articulou a agenda no Texas, um Estado conservador, e a organização World Affairs Council aceitou receber o evento. “Lamento muito o ocorrido nos últimos dias. Eu não posso ir na casa de uma pessoa onde alguém da sua família não me queira bem, mas meu amor por todo os Estados Unidos, inclusive os nova-iorquinos, continuará da mesma forma”, afirmou Bolsonaro, que disse ainda que o Brasil de hoje é “amigo dos EUA, respeita os EUA e quer o povo americano, os empresários americanos, ao nosso lado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário