quinta-feira, 30 de maio de 2019

Vereador Ronaltty Neri defende instalação de um polo do IFRN em Jardim do Seridó

O vereador de Jardim do Seridó, Ronaltty Neri, foi recebido na última quinta-feira, 16, em Natal, pelo reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Professor Wyllys Abel Farkatt; Gerluzia Azevedo, Diretora Geral do Campus Parelhas; Alexsandro Oliveira, Diretor Geral do Campus Zona Leste Natal – EAD e André Gustavo Duarte, Diretor de Gestão em Tecnologia de Informação. 

A iniciativa do vereador foi pleitear cursos técnicos subsequentes para alunos que já concluíram o ensino médio, bem como os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), ofertados pelo IFRN, para o município jardinense. 

Ao receber o pedido, o reitor sinalizou positivamente e Jardim do Seridó poderá receber um polo de educação a distância do Instituto Federal do RN no segundo semestre de 2019. Os cursos técnicos subsequentes são oferecidos as pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio e funciona em um laboratório de informática.

Para tanto, Ronaltty solicitou a Câmara Municipal a disponibilização do laboratório digital que existe no Telecentro, anexo I da Câmara Municipal: “O Telecentro tem um laboratório com equipamentos novos e modernizados. Requeri autorização da Mesa Diretora e solicitei publicamente aos colegas vereadores para aprovarem o nosso pedido e serem favoráveis ao polo IFRN-Jardim do Seridó ter como sede o Telecentro pertencente ao Poder Legislativo”, disse o parlamentar. 

Além disso, para funcionamento dos cursos será necessário que o poder executivo designe um servidor público de seu quadro para laborar como tutor dos cursos ofertados na cidade. Para tanto, Ronaltty já apresentou o projeto ao Prefeito Amazan e o mesmo disse ser favorável ao pleito: “É muito importante essa parceria entre IFRN, Câmara e Prefeitura Municipal em prol da qualificação educacional dos estudantes jardinenses”, frisou. 

No dia 04 de junho, às 10 horas, acontecerá no plenário da Câmara Municipal uma audiência pública com a presença do reitor Wyllys Farkatt, Alexsandro Paulino de Oliveira, Diretor dos Cursos EAD, Alberico Teixeira Canário de Souza, Diretor Acadêmico, e demais representantes do IFRN, Prefeito Municipal Amazan, Vereadores, estudantes, autoridades e comunidade em geral, onde acontecerá esclarecimentos e será apresentado aos interessados todos os trâmites dos Cursos em referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário