quinta-feira, 23 de maio de 2019

Mandato de Francisco do PT realiza audiência sobre a ameaça de privatização dos Correios

A ameaça da privatização dos Correios pelo governo Bolsonaro e as consequências na sociedade brasileira a partir dessa iniciativa serão pautas de audiência pública, proposta pelo mandato do deputado estadual Francisco do PT, que será realizada nesta sexta-feira (24), às 9h, na Assembleia Legislativa do RN. 

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é um patrimônio do Brasil. Com mais de 300 anos de existência, figura entre as estatais de maior importância em termos de prestação de serviços à população brasileira. 

"A ameaça de venda continua como uma constante, estando ainda mais evidente desde o início do governo Bolsonaro, que inclina-se cada vez mais para concretização deste propósito", alertou o deputado Francisco do PT. 

Além das entregas de correspondências e encomendas, os Correios desempenham um papel fundamental nos municípios do interior, onde os Bancos Postais representam a única possibilidade para a população realizar o pagamento de contas e efetuar o recebimento de pensões, aposentadorias e outros benefícios. 

Segundo Francisco do PT, estima-se que a venda da estatal levaria ao fechamento de 2 mil agências, aumentos nas tarifas, demissão de funcionários, etc. "Diante de tudo isso, reiteramos a importância dos Correios para o Brasil e a urgência em barrar a sua privatização e iniciar o processo oposto: o resgate e a valorização da Empresa". 
Foto: Alberto Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário