terça-feira, 28 de maio de 2019

Francisco do PT enaltece premiação em Cannes de filme rodado em Parelhas e Acari

O filme brasileiro “Bacurau” ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes neste sábado (25). Na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (28), o deputado Francisco do PT enalteceu o longa-metragem, que foi filmado em Acari e Parelhas e tem a participação da população local na figuração. 

“No segundo semestre, as cidades de Acari e Parelhas, principalmente a comunidade de Barra, um lugar com apenas 150 habitantes, estarão nos cinemas de todo o Brasil. As gravações feitas no local movimentaram a economia e levantaram a autoestima da população”, conta o parlamentar. 

Em aparte, o deputado Hermano Morais (MDB) disse que o filme pode ser uma oportunidade para interiorizar o turismo da região. “A escolha desta região mostra que temos beleza no interior do Rio Grande do Norte”. 

O filme brasileiro é uma produção dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que percorreram diversos estados nordestinos até encontrar o local perfeito para as gravações. No longa, estrelado por Sônia Braga, Bacurau é nome de um pequeno povoado do sertão brasileiro, que desaparece do mapa depois que Dona Carmelita, de 94 anos, morre

Nenhum comentário:

Postar um comentário