terça-feira, 28 de maio de 2019

Universidade realiza seminário sobre Ensino a Distância

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, por meio da Secretaria de Educação a Distância (Sedis), no próximo dia 30, o Seminário Regional UniRede Nordeste. 

O tema deste ano será A EaD em pauta: cenário, desafios e perspectivas na oferta das IES associadas Nordeste. O evento ocorre das 8h30min às 18h e contará com palestras e discussões relacionadas ao tema. 

O Seminário Regional UniRede é um evento realizado anualmente nas cinco regiões do país, para discutir temáticas relacionadas ao contexto atual das políticas de educação a distância, com associados e potenciais associados. 

Os representantes de cada região propõem um tema que serve de suporte para as discussões no Seminário Nacional, no Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e no Congresso Internacional de Educação Superior a Distância. 

Considerando a oferta de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD), as instituições necessitam discutir os principais problemas relativos à qualidade das ações pedagógicas, metodológicas e acadêmicas que permeiam as referidas ofertas. 

Nesta edição do Seminário, as discussões serão norteadas pelas temáticas: evasão, conceitos do Enade e contexto político da educação a distância no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário