sexta-feira, 27 de março de 2020

PREFEITURA DE PARELHAS DISTRIBUI PIABAS E INTENSIFICA COMBATE À DENGUE

Com a chegada das chuvas, o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti no País aumenta e, consequentemente, cresce o risco de transmissão da dengue, chikungunya e zika. 

Em Parelhas, apesar de ser bem vindas, as chuvas aumentam o número de casos de dengue e a melhor forma de evitar essas doenças é eliminar os criadouros do mosquito transmissor, evitando o acúmulo de água em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas. 

Ainda conforme especialistas, alguns cuidados são importantes no dia a dia para combater a doença, como o uso de roupas que diminuam a exposição da pele durante o dia, utilizar repelentes, inseticidas, e o uso de mosquiteiros para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos. 

A Prefeitura de Parelhas, através da Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Combate à Endemias, está fazendo sua parte durante todo o ano, e com o aumento das chuvas vem intensificando o combate a Dengue. 

Além das visitas domiciliares, os Agentes de Combate à Endemias estão distribuindo Piabas e colocando-as em depósitos de grande e médio porte: Cisternas, Tanques, Caixas D\'água, Tambores e Outros. 

Esse é o projeto de controle biológico, as piabas comem as larvas tanto do mosquito da dengue como também de outros insetos. 

Para fazer a aquisição de piabas, é bem simples, basta procurar o Setor de Combate à Endemias, localizado na Rua Frei Miguelinho, s/n, vizinho a Policlínica Municipal (Postinho da Ladeira). A distribuição das piabas é realizada de Segunda à Sexta-feira, no horário dás 7h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário