quarta-feira, 29 de julho de 2020

EMPREENDEDORES DE CURRAIS NOVOS SÃO ATENDIDOS COM PROGRAMA DE MICROCRÉDITO

Numa parceria entre a Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMTUR) e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN), oito empreendedores currais-novenses foram beneficiados com o Programa de Micro Crédito do Empreendedor – PME, do Governo do Estado. 

A assinatura dos contratos e liberação dos financiamentos foi realizada na manhã desta quarta-feira (29), na Sala do Empreendedor, que fica no prédio da SEMTUR e aconteceu sem formação de filas, respeitando o distanciamento social e todas as diretrizes de segurança sanitária necessárias à proteção de colaboradores e beneficiários, onde na ocasião, foram entregues os cheques num investimento da ordem de 27,5 mil reais. 

O Microcrédito Empreendedor é uma linha de crédito subsidiado oferecido pela AGN/RN. Tem como objetivo apoiar o empreendedorismo potiguar através de ações de mobilização, apoio financeiro, voltados para ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da economia. 

O Programa contempla empreendedores formais e informais que queiram montar ou ampliar os seus negócios, em condições de competitividade e sustentabilidade, podendo ser feito como pessoa física ou jurídica. 

"Temos buscado dar total agilidade à liberação do crédito, oferecendo condições diferenciadas em razão do momento difícil pelo qual nossos empreendedores têm passado. Entendemos a importância de todas as atividades econômicas e o quanto elas podem fazer diferença na vida dos empreendedores e no suporte à nossa economia como um todo", afirmou a diretora-presidente, Márcia Maia. 

Ao todo, 110 empreendedores currais-novenses já foram beneficiados pelo programa, que já investiu recursos na ordem de 390,4 mil reais na cidade. 

“Esse é sem dúvidas um importante incentivo para nossos empreendedores, objetivando ajudar a gerar mais renda e a movimentar a economia de nossa cidade, especialmente nesse momento tão delicado que vivemos em decorrência da pandemia. Agradecer a Márcia Maia por atender nosso pleito e inserir o município de Currais Novos no programa”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário