quinta-feira, 23 de julho de 2020

PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS ENTREGA BRINQUEDOS ÀS CRECHES MUNICIPAIS

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou na manhã desta quinta-feira (23) a entrega de brinquedos didático-pedagógicos destinados às crianças de 2 a 5 anos da Rede Municipal de Ensino. 

A entrega aconteceu de forma simbólica no prédio da Semec, obedecendo todos os critérios e medidas de segurança, preconizados pelas autoridades de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus, contando com as presenças do Prefeito Odon Júnior; da Secretária Municipal de Educação, Andrea Lopes; além de coordenadores e representantes dos gestores das creches municipais. 

No total foram adquiridos 110 itens, que irão atender a 11 creches do município, num investimento da ordem de R$ 26.629,98, sendo 6.239,05 de complemento com recursos próprios, oriundos de convênio federal via FNDE. 

Para a Secretária Andreia Lopes, a importância do brincar na aprendizagem de uma criança é um fato já comprovado por diversos estudos. 

“Através das atividades lúdicas, a criança acaba se familiarizando com nomes, cores, formas, se envolve com o meio, amplia as noções de socialização, e entre outros benefícios”, afirma. 

Ainda segundo Andreia, os brinquedos serão entregues através de kits devidamente adaptados, de acordo com cada faixa etária atendida. 

“Os brinquedos agem na capacidade emocional, intelectual, motora e social da primeira infância, pois a fantasia da brincadeira permite, por exemplo, que a criança experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu cotidiano e faça, assim, um treino para a vida adulta. Ao brincar, ela desenvolve o corpo e coloca em prática de forma despretensiosa o conteúdo escolar", comenta Andreia. 

Para o Prefeito Odon Júnior, “a iniciativa é mais uma forma de contribuir com a aprendizagem das nossas crianças que são atendidas pelas creches do município. Os brinquedos são responsáveis por tornarem as brincadeiras mais ricas, proveitosas e prazerosas, contribuindo no desenvolvimento de cada criança. São muito mais do que um entretenimento, como afirmam alguns teóricos”, comentou o Prefeito Odon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário