sexta-feira, 24 de julho de 2020

Guarda vai utilizar sistema de câmeras do Ciosp para monitorar praias de Natal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) informou, no início da tarde desta quinta-feira (23), que estará a partir de amanhã disponibilizando guardas municipais para atuarem exclusivamente no monitoramento do sistema de câmeras de segurança instalado ao longo da orla de Natal. 

A medida foi acordada junto à gestão do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do RN (Ciosp) e visa ampliar ainda mais a fiscalização nas praias da capital. 

A secretária da Semdes, Mônica Santos, explicou que o monitoramento vai promover maior agilidade às ações de fiscalização, fazendo com que qualquer tipo de aglomeração ou atividade contrária ao decreto municipal de prevenção ao coronavírus, realizada nas zonas monitoradas, seja logo detectado e, de imediato, gere o acionamento das viaturas de patrulhamento da Guarda Municipal do Natal (GMN), polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, que estejam realizando rondas na orla.  

“Além dos guardas municipais que já atuam no teleatendimento e no despacho de ocorrências no Ciosp, vamos montar uma escala exclusiva para monitorar a orla durante todo o período diurno. Serão 12h com guardas com a missão única de acompanhar pelas câmeras o movimento das pessoas nas praias de Natal, sempre com o objetivo de zelar pela proteção da população e inibir o contágio da Covid-19”, fundamentou a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário