quinta-feira, 23 de julho de 2020

PREFEITURA ADQUIRE EQUIPAMENTOS PARA IMPLANTAÇÃO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO NAS UBSs

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo as exigências e recomendações do Ministério da Saúde, deu continuidade essa semana a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC, nas Unidades Básicas de Saúde.

No final do ano passado, a Prefeitura iniciou esse processo adquirindo 107 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde. 

Agora, as Unidades Básicas do Antônio Justino, Catunda e Geraldo Rufino serão beneficiadas inicialmente com os novos equipamentos, entre eles, 10 notebooks e outros equipamentos como roteadores, impressoras, racks, switchs, cabos, entre outros, visando suprir a dificuldade de acesso e a necessidade de locomoção para as diferentes áreas rurais feitas pelas equipes de saúde. 

"Mas em breve as demais UBSs receberão esses mesmos equipamentos além de mais 14 desktops, com o objetivo da implantação do Prontuário Eletrônico", explica Caio Santos, Técnico em TI da Secretaria Municipal de Saúde. 

O sistema do Prontuário Eletrônico e-SUS, além de informatizar as UBSs, também permite o acompanhamento dos usuários, organização dos serviços, agilidade nas informações, compartilhamento dos dados dos usuários com as demais Equipes de Saúde da Família, gestão da agenda dos profissionais, controle de imunização além de economia de insumos básicos. 

"O prontuário vai permitir eficiência, economia, transparência, confiabilidade e segurança nas informações de consultas a exames. Além disso, a informatização permite de um modo geral maior agilidade no atendimento com informações em tempo real", conclui Caio. 

Para o Prefeito Odon, a implantação do prontuário eletrônico na rede municipal de saúde, era uma das prioridades da atual Gestão. 

"Um investimento de grande importância e um avanço significativo na gestão da saúde. A implantação do prontuário eletrônico irá agilizar o acesso à documentação clínica completa dos pacientes, durante os processos de prevenção e atenção à saúde, onde quer que o paciente esteja sendo atendido, representando a modernização da gestão municipal da saúde", afirma o Prefeito Odon Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário