segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Ex-mulher de Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira pagou 65% menos de valor avaliado por imóvel


Ana Cristina Siqueira Valle, segunda ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), comprou em 2019 um imóvel por um valor 65% abaixo daquele estipulado pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Segundo o cálculo do Imposto de Transmissão sobre Bens Intervivos, feito pelo município, o imóvel valeria R$ 1,2 milhão. Ana Cristina, no entanto, desembolsou R$ 420 mil. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo. 

Pagar um valor menor do que o avaliado pela prefeitura não é ilegal, mas levanta suspeitas de lavagem de dinheiro, com valores pagos por fora. A ex-mulher do presidente é investigada desde 2019. Segundo o Estadão, quando Ana Cristina comprou o imóvel, nove familiares dela já tinham sido alvo de quebras de sigilo. 

A investigação apura se os familiares dela era funcionários fantasmas no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), quando ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Flávio é investigado por lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa, mas nega as acusações.

Ana Cristina não foi alvo da operação, mas durante o casamento dela com Jair Bolsonaro, parentes dela teriam sido lotados nos gabinetes da família. 

A própria ex-mulher de Bolsonaro foi chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) no primeiro mandato dele como vereador no Rio de Janeiro, em 2001. Ela seguiu no cargo até se separar de Bolsonaro, em 2009.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário