quinta-feira, 27 de agosto de 2009

I Grito da Pesca vai trazer presidente nacional da Força Sindical ao Rio Grande do Norte.

A Federação dos Pescadores do Rio Grande do Norte promoverá uma grande mobilização, no próximo domingo (30), na praia de Caiçara do Norte, com o I Grito Nacional da Pesca e Aquicultura. O evento contará com as presenças de autoridades de todo o país. Setenta delegações de várias regiões do Brasil, o Ministro da Pesca, Altemir Gregolin e o Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, Paulo Pereira (Paulinho), presidente nacional da Força Sindical são presenças confirmadas no evento, que acontecerá às 10 horas.

De acordo com a pauta do evento, serão discutidas reivindicações que abrangem todo o setor pesqueiro e de aqüicultura. A reformulação dos comitês; estatística pesqueira; energia rural com isenção de ICMS; alternativas ao veto do contrato de parceria da indústria, na Lei da Pesca; acesso às águas publica; royalties para pesca; extensão pesqueira; desburocratização do óleo diesel serão assuntos tratados nos debates com as presenças de técnicos e parlamentares.

Outros pontos importantes, como a revisão do licenciamento das embarcações pesqueiras; redução da pauta fiscal do pescado de captura e cultivo; código sindical; celeridade na concessão e a renovação de licenças ambientais também serão tratadas durante o debate.
Com a colaboração de Celso Amâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário