domingo, 30 de agosto de 2009

Iberê participa com ministro do I Grito Nacional da Pesca e Aquicultura.

Representando a governadora Wilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, participou do I Grito Nacional da Pesca e Aquicultura, neste domingo (30), no município de Caiçara do Norte, juntamente com ministro da Pesca, Altemir Gregolin.

O evento reuniu cerca de três mil pescadores, que, por meio de entidades e associações, apresentaram reivindicações da categoria aos representantes do poder público estadual e federal.

Algumas estão relacionadas com a extensão pesqueira, acesso às águas públicas e desburocratização do óleo diesel. “Só acredito em gestor que bota o pé na estrada e vai ouvir o pescador, fora do ar condicionado de seus gabinetes”, salientou.

Durante o encontro, Iberê destacou as ações do governo para melhorar as condições de trabalho e favorecer a ampliação da atividade pesqueira no Rio Grande do Norte, como a construção do Terminal Pesqueiro de Natal, que vai gerar mais de 10 mil empregos no setor.

“Outra ação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) foi a regulamentação dos açudes públicos para a atividade pesqueira”, disse Iberê, que também se comprometeu com o público a intermediar a luta dos pescadores junto a governadora Wilma de Faria.
Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário