Hoje no Seridó algo veio mudar a rotina da região. Em Acari, a chuva começou cedo. No final da tarde, haja chuva. Aquela chuva boa, calma, que molha até gato escaldado.O riacho da Catuana, hoje canal de águas pluviais transbordou lentamente. As ruas ficaram alagadas com pequenos córregos. As goteiras dão sinal de que a chuva vai engrossar e continuar por um bom tempo. A noite chegou e Acari vai adormecer com aquele tempo chuvoso e frio.
Isso se deve as mudanças climáticas que a cada dia tem uma nova surpresa para desafiar o homem. Cada vez mais as atividades antrópicas estão provocando "a loucura" no clima, e o meio ambiente adoecendo mais e mais.
No meio ambiente pede socorro. E as futuras gerações zooformas, fitomorfas e principalmente, o homem não sobreviverão as calamidades ou interpéries naturais.
É a natureza devolvendo em dobro ao homem. A propósito é terremoto, tufão, enchentes, grandes secas, desabamentos e a chuva no Seridó em pleno mês de agosto.
Por Sérgio Enilton
Meu amigo Sérgio, assim como eu é um defensor da causa ambiental. Como estamos vendo, muitos desses fenômenos que hoje presenciamos são derivados da exploração desenfreada da Terra pelo ser humano. Tudo isso, é devido a idolatria que este tem pelo dinheiro e poder, em detrimento do meio ambiente. Por que será que ninguém enxerga isso?
ResponderExcluir