Foi aprovado pelos vereadores de Jardim do Seridó na última Sessão Ordinária, requerimento que solicita do Executivo Municipal, providências para a implantação de um Posto de Saúde no Bairro Bela Vista.
O edil Iron Lucas de Oliveira Júnior (PP), foi o relator em exercício na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, comissão essa, onde tramitou a proposição. “Observados os requisitos de boa técnica legislativa e do interesse público da solicitação, especialmente pela relevância no tocante ao melhoramento da saúde pública, posiciono-me favorável à aprovação da matéria e ao envio do Ofício ao Chefe do Poder Executivo”, declarou.
O requerimento é de autoria da vereadora Geralda Medeiros de Araújo (PMDB). Durante o seu discurso na Câmara Municipal, ela explicou a relevância desse projeto. “Esse requerimento é de total importância, pois se trata do maior bairro de Jardim, isso sem falar que o PSF mais próximo daquela comunidade fica no Centro da cidade, muito distante dos moradores. Enquanto o PSF V, não é instalado naquele local, esse posto vem suprir as primeiras necessidades da população”, enfatizou.
Geralda Medeiros foi aparteada pelo vereador Iron Júnior (PP), que parabenizou a mesma pela iniciativa. Ele ainda sugeriu que à respeito de outro requerimento de autoria da vereadora que foi dado entrada na Casa, para instalação naquele mesmo bairro de um posto policial, que o senhor prefeito mudasse a guarita policial existente no Pórtico da cidade, por não está em funcionamento para o Bela Vista, pois assim o município não teria despesas.
Já Anchieta Júnior (PR), aparteou dizendo que nada oferecido presta, mais que se colocava à disposição para realizar atendimento na unidade de saúde. “Quero dizer aqui que estou à inteira disposição para prestar como voluntário, os meus serviços de enfermeiro para aquela comunidade”, disse.
Para finalizar ela agradeceu a todos pela aprovação e disparou o seguinte comentário sobre o momento vivido na política de Jardim do Seridó. “Se tem uma coisa que eu peço todas as manhãs e noites a Nossa Senhora da Conceição é que essa desunião, esse radicalismo político existente em nossa cidade um dia se acabe. Quando é um lado é uma tristeza, quando é o outro é pior ainda. A população jardinense já não aguenta mais essa situação gente”, disse Geralda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário