quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Encontro dos Ex-alunos.

Agosto é o mês de retorno à Escola para muitos que estudaram no Grupo Escolar Tomaz de Araújo. O grande momento esperado, é a FESTA DO EX-ALUNO, acontecerá no dia 07/08(Sábado), em um clima descontraído de gerações e gerações. Particularmente, freqüentei circo, tema do evento deste ano.

A 1ª edição da festa reunirá no salão da Escola aqueles que um dia fizeram parte de sua história enquanto ex-alunos, professores e funcionários. Todos se divertirão muito, acompanhados e embalados pelo jovem Daniel, filho de Evaldo de Dona Anita de Seu Joãozinho, fazendo seu espetáculo musical.

Com certeza não faltará à galeria de fotos antigas dos ex-alunos, professores e funcionários uma atração à parte que merecer um flash, montada para comemorar os 100 anos da Escola e, tantos anos de formatura dos alunos desde sua primeira turma até do dias atuais.

Uma típica noite em família. Assim, acontecerá o Reencontro dos Ex-alunos 2010 do Grupo Escolar Tomaz de Araújo. O tradicional baile servirá para os amigos e a Família acariense se confraternizarem com muita alegria. Num dia festivo e recheado de muita recordação e saudade dos anos dourados. Tais momentos jamais se apagarão da memória de muitos protagonistas que fizeram a história secular da Escola.

Todos visitarão lugares especiais do Grupo Escolar Tomaz de Araújo. Aproveitarão o tempo para rever os lugares nos quais eles passaram bons momentos de suas vidas. Muitos se emocionarão ao entrar no salão principal que se localiza o palco. Relembrando as apresentações, as festividades e outras tantas feitas naquele mesmo lugar. Mas em momentos diferentes de suas vidas. As salas de aula também serão visitadas. Os ex-alunos poderão sentar-se nas carteiras fizeram lições acadêmicas e também lições de solidariedade.

O prédio do antigo do Grupo Escolar Tomaz de Araújo, é um lugar sagrado, da vivência cotidiana e dos laços de poder de tantas famílias acarienses pela obtenção do “conhecimento”. Apesar dos anos passados, a modernidade está presente no local, que sofreu reformas para melhorar sua infra-estrutura. Ali, o colorido das salas de aulas fará os ex-alunos reviverem seus primeiros passos no Tomaz de Araújo. As paredes do local são as mesmas desde a sua inauguração. Será no baile que muitos ex-alunos irão às lágrimas. Sobretudo, o reencontro dos ex-alunos entrará de vez no túnel do tempo. Muitos deixarão a timidez de lado e voltarão a ser crianças.

Durante toda a noite, as câmeras digitais serão os instrumentos mais usados. Logo, os ex-alunos registrarão todos os momentos e levarão consigo recordações de uma noite que ficará para a história da vida de cada um.
Sérgio Enilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário