Domingo esse blogueiro foi passar o dia a beira de um açude de 8 milhões de metros cúbicos. Estivemos em Riacho do Meio, distante de 6 Km de Jardim do Seridó, na casa de Zeca Alves (Zeca do Mangueiral) que fica à 5 metros do grande reservatório d´agua e local onde o “lual de agosto” é visto e lembrado pelos que já estiveram lá, como uma bela criação da natureza e do universo.
Fui em companhia de Verônica e Nicolas e do casal José Ailson Dantas e Goreth e já estavam lá o poeta parnaziano Marcos Jardim e sua mulher Márcia, os anfitriões Zeca e Inês, sempre solícitos; Dede dos Santos e sua Vitória, o casal Edinaldo Ramos e sua Eline, as jovens, Mayara e Gustavo, Mariana, Aila, Antobéli, Jussiara, Jucíquele, Jucívânia e o jovem Romenigue.
A maioria dos presentes, andaram de bote, tomaram banho no açude e no chuveirão e saboreara um cardápio bem sertanejo. Dedé foi o responsável pelas “piadas de salão”, e o seu coração esta dividido entre Currais Novos e Jardim do Seridó. Zeca nos convidou para retornamos quando a lua for cheia, para curtimos o lual, que reflete uma luminosidade no açude, que deixa quem observa, estaziado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário