segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A missa de Joana Tomaz.

Voltei a visitar Frutuoso Gomes, cidade encravada no médio oeste potiguar e bem governada pelo medico Lucidio Jacome. Estivemos lá no sábado passado em companhia de minha mulher Verônica Evarista, do meu querido Nicolas e dos casais José Ailson Dantas e Goreth e Hugo Cezar Dantas e a noiva Larissa. O nosso objetivo foi assistir a missa de 1° aniversario da morte da matriarca Joana Evarista (Joana Tomaz).


O ato religioso


Ocorreu no sábado às 10 horas, na igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro celebrado pelo Padre Marcone, pároco do Santuário do Lima em Patú. A igreja estava repleta de fieis principalmente dos familiares da falecida. A missa de dona Joana Tomaz contou também com cânticos da dupla de Ouro Branco, Lenilson Azevedo e sua mulher Luana, do ministério de canto e liturgia, da Paróquia do Divino Espírito Santo, da cidade seridoense de Ouro Branco, levados à Frutuoso Gomes, para o ato religioso, pelo casal José Ailson/ Goreth Dantas.


Visita de Cova


Após a missa a família e os amigos estiveram no cemitério de Frutuoso Gomes fazendo a “visita de cova”, Tendo sido rezado o Pai Nosso, Ave Maria e Santa Maria, pelo descanso eterno de Joana Tomaz e levado à efeito pelos filhos, Goreth, Carmelita, Creuza, Helena, Rita, pelos netos Vânia, Bebé, Gerdilene, Mércio, Carole, Gilma, Lico, Hugo Cezar, Olga, Rejane, Carmilena, Aldeni, Aureni, Ângela, Coimbra, Pirroni, Vanuza, além de vários bisnetos. Os filhos homem de dona Joana presentes ao ato eram Chiquinho, Josafa e Raimunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário