A Associação de Orientação aos Deficientes (Adote) receberá na próxima segunda-feira, às 10 horas, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma homenagem pelos 30 anos de sua fundação. A proposição é da deputada estadual Márcia Maia.
Não oportunidade, será prestada uma homenagem também a ex-presidentes da instituição filantrópica e de referência na promoção do processo de desenvolvimento, aprendizagem e inclusão da pessoa com deficiência. A Adote é reconhecida nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal como uma instituição de utilidade pública e está inscrita no Conselho Nacional de Assistência Social.
É mantenedora da Escola Madre Fitzbach, que atende crianças desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I. Atualmente, cerca de 1500 pessoas estão integradas, mensalmente, em algum tipo de programa ou serviço na Adote.
"Visitei a instituição em diversas oportunidades e asseguro que a Adote é um dos grandes exemplos de que, quando se quer, se faz. Ela oferece um atendimento bem estruturado as pessoas com deficiência, mas sem deixar de lado a questão da cidadania a partir da inclusão social" avaliou a parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário