segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bombeiros Mirins continuam realizando campanha S.O.S homem do campo em Caicó.

Os Bombeiros Mirins de nossa cidade em parceria com o SESC e com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Rotary Clube, Armazém Paulino e todas as emissoras de rádio de Caicó-RN, estão desenvolvendo a campanha S.O.S Homem do Campo desde o dia 13 de junho. 

Essa campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis para socorrer os pequenos agricultores de Caicó-RN que estão enfrentando uma situação de desespero com a seca que atinge todo o nordeste. De acordo com os organizadores, até esse momento já foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos, tanto pelos arrastões nos bairros feitos pelos Bombeiros Mirins como pelos eventos culturais realizados pelo SESC. 

Com essa quantidade de alimentos será possível confeccionar 200 cestas básicas para atender as famílias dos agricultores das comunidades da Furna da Onça, Açudinho, Retiro, Concórdia, Barbosa de Cima, Palma, Batentes, Inês Velha e Lajinhas. 

Além de alimentos os Bombeiros Mirins que abdicaram de sua festa junina em prol da campanha, vão levar água através de carro pipa para algumas dessas comunidades, adquirida com a venda de m balaio junino. A pré-visão de duração da campanha segundo os organizadores, será até enquanto durar o período de estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário