quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre aos 75 anos o jornalista Joelmir Beting.

O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, morreu à 0h55m desta quinta-feira em consequência de um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE) ocorrido no domingo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde 22 de outubro, devido a uma doença autoimune que tinha nos rins. 

Ele estava em coma irreversível. De boia fria aos sete anos no interior de São Paulo a um dos principais jornalistas de economia do país. Nascido em 21 de dezembro de 1936 em Tambaú, Joelmir Beting se formou em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), mas foi o jornalismo a profissão que escolheu. 

Antes mesmo de concluir o curso em 1962, ele já começara na carreira em 1957, quando trabalhou em jornais como O Esporte e Diário Popular, ambos em São Paulo, fazendo matérias sobre futebol. 

Trabalhou também na rádio Panamericana (atual Jovem Pan), Gazeta, Bandeirantes e CBN. Joelmir era casado com a jornalista Lucila Beting e pai do também jornalista Mauro Beting e do publicitário Gianfranco Beting. 

O corpo de Joelmir será enterrado às 14h desta quinta-feira no cemitério do Morumbi. 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário