sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cruzeta conquista mais uma vez o selo UNICEF

A boa noticia foi dada ao prefeito Sally no início da noite desta quinta-feira (29) através da articuladora do Selo em Cruzeta, Monica Maria, que estava em Brasília na cerimônia de entrega do Selo. 

O evento contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. 

Para a entrega do certificado, o Unicef avaliou os avanços nesses municípios nas áreas da saúde, educação e assistência social. São 33 indicadores como mortalidade infantil, acesso ao pré-natal e taxa de abandono escolar que são avaliados na adesão e após quatro anos. 

Quase 1.800 municípios inscreveram-se no programa em 2009 e pouco mais de 20% deles conseguiram os avanços esperados pelo Unicef. 

O certificado entregue hoje foi baseado no desempenho nos indicadores entre 2009 e 2012.

5 comentários:

  1. BOM DIA ELIEL, DONA MONICA MEUS PARABÉNS POR CRUZETA TER CONQUISTADO MAIS UMA VEZ O SELO UNICEF E VOCÊ QUE TEVE A FRENTE COMO ARTICULADORA DESSE PROGRAMA TÁO IMPORTANTE PARA O NOSSO MUNICIPIO, SÓ TEMOS QUE AGRADECER, MAIS UMA VEZ PARABÉNS MOINICA.

    ResponderExcluir
  2. Do que adianta RECEBER UM CERTIFICADO UNICEF? Será que estes Ministros estão sabendo que a escola Joaquim Lopes p. não tem Leite para as crianças e comem apenas um biscoito com agua no Dejejun? Estou falando porque sou mae de um aluno desta escola e desde que passou a campanha politica isso vem acontecendo cade o leite, a merenda escolar? meu filho as vezes não toma leite antes de sair de casa deixa pra tomar quando chega la mas agora não tem mais, apenas biscoito com agua. Monica vai lá e da uma olhadinha nesta escola.
    Eliel obrigado por publicar meu filho agradece.

    ResponderExcluir
  3. EI MULHER NÃO TEM FUNDAMENTO ESTA SUA CONVERSA, SI SEU FILHO NÃO QUE TOMAR O LEITE É PROBLEMA DELE, MULHER NÃO DEFAME VC ESTÁ É COM INVEJA POR QUE NÃO FOI RECEBER NO LUGAR DE MONICA EU ACHO TÃO INCRIVEL AS PESSOAS DERRUBAM DE MAIS AS COISAS QUE NÃO TEM CORAGEM DE PROCURAR O PREFEITO E FALAR OU SI INDENTIFICAR NO BLOG TENHO CERTEZA QUE VC SÓ PODE SER!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKK FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO COM MERENDAS DIFERENTES MULHER.

    ResponderExcluir
  4. É realmente essa pessoa que se diz ser mãe , não vai na escola há muitos anos posso defender essa escola sim, pois sou professora da ed infantil há 30 anos e não vi criança tomar biscoito com água, não é que eu seja desta escola defenderia qualquer uma, isso que essa pessoa disse vai deglenir a imagem de pessoas que procura fazer com que Cruzeta cresça. Mãe tenha vergonha do que vc colocou e nossa merenda e selecionada pela uma mutricionista. A todos um Feliz Natal e 2013 cheios de esperanças meu nome é Diva Azevedo.

    ResponderExcluir
  5. muito bem Diva essa é a mais pura verdade!!essa mãe deve está com inveja pois o filho dela nunca teve uma merenda tão boa!!eu acho que quem deve comer biscoito com água é ela em casa por falta de leite por certo não tenha dinheiro pra comprar!!!porque ela não fala de Rosalba que não dá leite as crianças que vive passando necessidade!!!!no Ana Assis a merenda é maravilhosa pois tenho duas filhas que estuda lá e são loucas pela merenda e no Joaquim Lopes tambem é maravilhosa que minha sobrinha estuda lá e adora o biscoito...obrigada Eliel pelo espaço é que tem gente que fala muita coisa que não sabe

    ResponderExcluir