quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Eduardo Campos comunica a Dilma saída do PSB do governo.

A Executiva Nacional do PSB entregou nesta quarta-feira os ministérios da Integração Nacional e dos Portos, além da presidência da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). 

O único voto contrário foi do governador Cid Gomes (CE). O presidente do partido e pré-candidato à Presidência da República, governador Eduardo Campos (PE), se reuniu por cerca de 40 minutos com a presidente Dilma Rousseff na tarde desta quarta-feira para comunicar a decisão. 

Campos deixou o Palácio do Planalto sem dar entrevistas. No encontro, a presidente não passou recibo: disse que as portas do governo estarão sempre abertas para o pré-candidato do PSB a presidente em 2014. — Eu lamento, mas compreendo a decisão do PSB. As portas do governo e do Planalto estarão sempre abertas para nosso aliado de longa data — disse Dilma a Campos no encontro que não foi aberto para fotografias. 

Antes do encontro de Campos com a presidente Dilma, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, minimizou o desembarque do PSB do governo. 

Ideli destacou que, na votação dos vetos presidenciais, o PSB apoiou o governo. — Eu gostaria de fazer o registro que ontem estive com a bancada do PSB, falei com o governador e com o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). 

Depois da reunião deles, nós contamos com os votos do PSB tanto na Câmara como no Senado para a manutenção dos vetos — disse a ministra. 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário