segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prefeitura entrega fardamento a agentes de endemia e comemora baixos índices da dengue

O Prefeito Vilton Cunha entregou na tarde da última quinta-feira (26) os novos fardamentos aos vinte e seis agentes de endemias de Currais Novos. 

O encontro aconteceu na sede da Endemias, situado na antiga Policlínica municipal. Em conversa com os agentes, Vilton foi parabenizado pelas diversas ações desenvolvidas em menos de um ano no município, e que muitos setores da gestão municipal tiveram grandes avanços. 

“Com as ações que realizamos durante este ano conseguimos diminuir os índices de infestação da dengue em Currais Novos, o que é um grande avanço na saúde pública”, disse o coordenador Dedé Santos. 

Os agentes aproveitaram a oportunidade para agradecer o aumento salarial e a atenção da Prefeitura Municipal com o trabalho realizado pelas equipes. 

A secretária municipal de saúde, Tércia Leda, afirmou que os agentes de endemias são importantes para o controle e combate à dengue, e disse que algumas reivindicações serão atendidas para melhorar os serviços prestados por estes servidores. 

De acordo com dados da coordenação municipal de endemias, durante o quarto ciclo de combate ao mosquito da dengue, que compreende os meses de julho e agosto, foram inspecionados 1.642 imóveis em toda a cidade, e apenas 40 apresentaram recipientes com a larva do mosquito, e após isso, os agentes eliminaram esses focos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário