Desenvolver atividades de proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes é uma das principais metas dos projetos contemplados pelo Fundo da Infância e Adolescência – FIA.
Em Currais Novos, cinco projetos foram selecionados através de edital para receberem os recursos e aplicarem em ações sócio educativas e culturais, como o Projeto “Esporte para Educar”, desenvolvido pela Associação dos Moradores do Bairro Paizinho Maria, que conta com a participação de 60 crianças.
Na noite desta quinta-feira (19), o prefeito Vilton Cunha participou da entrega dos kits esportivos aos jovens e afirmou que as ações em benefício das crianças e jovens currais-novenses devem contar com apoio do poder público e de toda a população.
“Temos o compromisso em desenvolver ações em prol das nossas crianças e jovens, e projeto social como este só contribui para o fortalecimento do nosso trabalho”, disse o prefeito.
Edna Dantas, coordenadora municipal do projeto “Educar pela cultura de paz”, afirmou que ações como estas são importantes para coibir a violência e a evasão escolar. “O esporte contribui para a socialização dos jovens e fortalece as políticas públicas sociais”, disse.
O presidente da Associação, Reginaldo Francisco, disse que o momento era de extrema alegria, e que as atividades irão beneficiar toda a comunidade.
A vereadora Celinha e a primeira dama Ana Maria Furtado, prestigiaram a entrega dos materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário