O prefeito Vilton Cunha recebeu na manhã desta segunda-feira (30), na sede do Palácio Raul Macedo, uma equipe do grupo australiano Crusader, mineradora que explora a extração de ouro em Currais Novos.
Durante a conversa o prefeito pediu que a empresa desenvolvesse junto às comunidades rurais, local onde há a exploração mineral no município, atividades que gerem emprego e renda.
“O maior problema é a falta de emprego, e a atividade da mineração pode ajudar na geração de emprego”, disse Vilton.
O prefeito também afirmou que com a discussão do novo marco regulatório da mineração, é preciso que se discuta um melhor compartilhamento do solo, sendo uma “política correta de compartilhar os recursos com quem vive na terra”.
“Os recursos minerais poderiam ser melhor explorados, e a mineração é uma alternativa para os pequenos produtores rurais”, completou.
Uma equipe de auditores contratados pela empresa estão realizando estudos ambientais e econômicos para detalharem os impactos da produção do minério de ouro na cidade.
Os impactos ambientais, de acordo com a empresa, serão pequenos e localizados, e que as áreas impactadas estão sendo recuperadas com o plantio de mudas, e outro benefício para o meio ambiente será o reaproveitamento da água servida do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário