segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Parelhas sediou neste Sábado (21), 1ª Exposição de Cães de Raça Pura no Seridó

O município de Parelhas sediou na tarde deste Sábado (21), através do Kennel Clube Norteriograndense, uma exposição do Núcleo da Região Seridó, com a finalidade de estimular o esporte da criação de cães de raça pura. 

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretária do Turismo, da Cultura e do Esporte e aconteceu no Clube ACAMPAR. 

A exposição foi dividida em dez grupos de raças, que foram selecionadas pelas atividades aos quais os cães desenvolvem ou pelo tipo esquelético, por sexo e julgados por idade. 

De acordo com os organizadores o evento contou com uma média de cento e três cães de cerca de quarenta diferentes raças. Todos cães oriundos dos estados do Pará até São Paulo, dos diversos grupos: pastores, boiadeiros, de guarda, caçadores, cavadores, levantadores, de água, puxadores de trenós, de luxo e de corrida. 

Participaram do evento, os Secretários Carlos Alberto Assis de Araújo (Turismo, Cultura e Esporte) e Ildelita Roque (Educação), a Vereadora Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara) e Rejane Assis (Agente de Desenvolvimento do município).

Nenhum comentário:

Postar um comentário