segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CAPES aprova mais três novos cursos de pós-graduação da UFRN

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu nesta quinta-feira, 19, os resultados das propostas de três novos cursos profissionalizantes de pós-graduação aprovados pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

Os novos cursos aprovados são Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde, Biologia Parasitária e Engenharia Mecatrônica, que agora se unem a mais 94 cursos de pós-graduação que a UFRN já possui em funcionamento. 

Ao todo foram mandados pela UFRN para a CAPES a proposta de 20 novos cursos de pós-graduação, dos quais 6 já foram aprovados e 4 ainda estão em análise, com previsão de resultado até o término deste semestre. 

Os três novos cursos devem começar no próximo semestre, junto com os demais já aprovados anteriormente este ano, que são: Engenharia de Software, curso profissionalizante em História e profissionalizante em Artes. 

Segundo a professora Fernanda Raffin, pró-reitora adjunta de Pós-Graduação, a previsão para o semestre 2014.1 é que a UFRN conte com pelo menos 100 cursos de pós-graduação em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário