quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Projeto UFRN na Copa promove evento esportivo durante a CIENTEC 2013

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, no período de 23 a 25 de outubro, durante a XIX Semana da Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), o Megaevento Esportivo, organizado pelo projeto de extensão UFRN na Copa. 

A abertura será no dia 23 de outubro, às 15h, no auditório da reitoria, com a participação do professor da Universidade Federal de Pernambuco Antonio Roberto Rocha, que vai discutir sobre o esporte, a ética e moral na sociedade. 

Na ocasião, haverá entrega do certificado de Mérito Esportivo, em homenagem a mais de 500 atletas. Às 19h30, acontece uma mesa-redonda com o professor da Universidade Federal da Paraíba Ricardo de Figueiredo Lucena e a atleta Maria Magnólia Sousa Figueiredo, que debatem sobre o legado dos megaeventos esportivos. 

A programação consta ainda de um evento científico intitulado “Ciência no Futebol”, com uma sequência de palestras que abordam, entre outros temas, a hospitalidade potiguar; fisioterapia no futebol; avaliações em métodos de preparação física de clubes de futebol do Brasil e treinamento físico, técnico e tático de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário