Prefeitos, juízes, promotores e representantes de vários segmentos discutiram nesta quinta-feira (19) em Caicó, um plano de enfrentamento a violência contra a Mulher.
O encontro foi realizado a manhã inteira no Salão Nobre da Prefeitura de Caicó e contou com as presenças dos prefeitos anfitrião Roberto Germano, Elidio Queiroz (Jardim de Piranhas), Francisco Medeiros (Parelhas), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Elidio Queiroz (Jardim de Piranhas), além dos juízes Luiz Cândido e Tânia Vilaça, dos promotores Geraldo Rufino e Érica Canuto, e de representantes de segmentos que defendem as mulheres.
Para Érica Canuto, que está à frente do Núcleo do Ministério Público que defende esse enfrentamento, foi a primeira vez que municípios da região se uniram para discutir políticas públicas para esse problema que cresce a cada dia, principalmente a violência doméstica.
“Não é aquela coisa de que briga de marido e mulher ninguém mete a colher, já chegou ao espaço público e há necessidade urgente de que os gestores públicos tomem uma atitude”, disse. A idéia é que cada municipio crie um organismo de defesa da mulher e elabora um plano.
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário