sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Itamaraty autoriza retorno ao trabalho do diplomata que retirou senador da Bolívia

O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, autorizou o retorno ao trabalho do ex-encarregado de Negócios do Brasil na Bolívia, o diplomata Eduardo Saboia, responsável pela retirada do senador boliviano Roger Pinto Molina de La Paz, capital da Bolívia. 

O diplomata está afastado das atividades desde o final de agosto, quando Pinto Molina chegou ao Brasil. A informação foi confirmada hoje (12) pela assessoria de imprensa do Itamaraty. 

De acordo com a assessoria, Saboia será chamado para se apresentar ao ministério até 30 de setembro e voltará ao trabalho no dia 1º de outubro. 

O pedido para que o diplomata retornasse às atividades foi encaminhado hoje pelos advogados dele. "O pleito de retornar às atividades demonstra o seu compromisso com a nação, pois ele está recebendo um salário e sem trabalhar", disse o advogado Ophir Cavalcante Junior, que defende Saboia. 

O advogado acrescentou que não há nada, sob o ponto de vista legal, que sustente o afastamento do diplomata das suas atividades. 

"Não há nada de irregular na conduta do diplomata que o afaste das suas atividades normais de trabalho. Por isso, foi solicitado o retorno. Ele está em Brasília desde a chegada do senador [boliviano] ao Brasil." 
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário