quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Papa Francisco, a pessoa mais honesta para os argentinos em todos os tempos.

O Papa Francisco é considerado por seus compatriotas a pessoa mais honesta de todos os tempos. 

Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Giacobbe e Associados, divulgada nesta quarta-feira pela imprensa local. 

Em segundo lugar ficou Manuel Belgrano, criador da bandeira argentina; em terceiro o presidente Arturo Illia (1963-1966) e em quarto a Madre Teresa de Calcutá. 

O Papa ficou em primeiro lugar, acima até mesmo de João Paulo II, que ficou no posto 15. O ex-cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio encantou o mundo católico e em seu próprio pais tornou-se uma figura adorada, até mesmo por outras religiões. 

A lista é longa e também inclui políticos argentinos, entre eles a presidente Cristina Kirchner (32) e seu marido e antecessor, Nestor Kirchner (40). 

Ambos foram amplamente superados pelos fundadores do Partido Justicialista, o general Juan Domingo Perón (17) e sua segunda e mais famosa esposa, Evita Perón (12). 

A pesquisa da Giacobbe e Associados também serviu para mostrar como os políticos mais importantes da Argentina têm uma imagem cada vez mais deteriorada. 

Néstor e Cristina Kirchner, que chegaram ao poder em maio de 2003 e desde então se tornaram a família mais poderosa do país, foram considerados menos honestos do que jornalistas locais que nos últimos anos fizeram gravíssimas denúncias de corrupção. 

O jornalista Jorge Lanata, autor de dezenas de denúncias sobre corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo funcionários e empresários vinculados ao governo Kirchner, ficou no posto 18. 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário