A Secretaria de Assistência Social de Caicó em parceria com a Cáritas Diocesana, através do Projeto de implantação da Coleta Seletiva e Solidária está realizando nesta terça (08) e quarta-feira (09), no Centro Pastoral Dom Wagner, o cadastramento de todos os catadores de resíduos sólidos.
O objetivo é garantir a inserção dos catadores no Cadastro Único possibilitando a participação no Bolsa Família e garantindo aos mesmos, descontos nas contas de Energia.
A categoria de catadores ainda não fazia parte do Cadastro Único. Assim sendo Caicó amplia o acesso desses cidadãos aos serviços públicos.
O Programa Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.
O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário