O atraso no pagamento da folha salarial dos servidores do estado foi tema de pronunciamento da deputada estadual Márcia Maia (PSB-RN) no final da manhã desta terça-feira (22) no plenário da Assembleia Legislativa do RN.
A parlamentar cobrou explicações do Governo do Estado sobre a situação dos servidores.
Márcia criticou o anúncio feito pela governadora do Estado em que, segundo a parlamentar, o atraso no pagamento dos salários dos servidores estaria sendo oficializado pelo Governo do RN.
"A governadora surpreendeu a imprensa e disse que vai atrasar salários até o final do ano. Ela chama atraso de reprogramação. Agora o nome atraso tem outra definição no vocabulário da governadora", disse.
A deputada lamentou o fato e afirma que, agora, o funcionário que já estava desmotivado pela falta de estrutura para executar seu trabalho, agora sofrerá com a insegurança sobre seu pagamento, inclusive, com a perspectiva de atraso também do 13º, o que é ilegal segundo a legislação trabalhista.
A parlamentar, inclusive, apresentará nesta quarta-feira (23) um requerimento com o pedido a ser enviado pelo Governo do Estado os números do provisionamento mês a mês para o pagamento do 13º salário dos servidores.
"O governo justifica o problema citando frustração da receita em cerca de 10%, mas pelo estudo da Comissão de Finanças da Assembleia, não chega sequer a 3% até este mês. E com o histórico positivo de arrecadação dos meses de outubro, novembro e dezembro, sequer pode ocorrer. A frustração real é a do povo. Queremos explicações e soluções para este caos no qual o governo Rosalba colocou nosso estado", destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário