quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DETRAN EXPÕE SIMULADOR DE TRÂNSITO

A Subcontroladoria de Trânsito do Detran/RN realiza na manhã da próxima sexta-feira (04) uma demonstração de como será o procedimento para o uso do simulador de trânsito. 

No auditório da sede, a partir das 9h, o aparelho estará montado para uso do público em geral. Em julho, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou para o dia 31 de dezembro a obrigatoriedade de instalação do simulador de direção veicular em todos os Centros de Formação de Condutores do país. 

O prazo previsto anteriormente era 1° de julho. A prorrogação foi estabelecida pela resolução nº 444/2013 do Contran, que coloca também que as aulas realizadas em simuladores de direção veicular serão de cinco horas aulas de 30 minutos cada, ministradas após inicio das aulas teóricas e antes da expedição da Licença para Aprendizagem de Direção Veicular (LADV). 

Durante a demonstração do simulador, serão realizadas dez situações que retratam as normas gerais de circulação e conduta previstas no Capítulo III, associadas às correspondentes infrações de trânsito previstas no Capítulo XV, ambos do Código de Trânsito Brasileiro. 

A exigência, nacional, para que os candidatos realizem aulas com o simulador de trânsito é válida a princípio apenas para os que vão ser habilitados na categoria B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário