A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto Metrópole Digital (IMD), abriu processo seletivo, com 20 vagas, para o Mestrado Profissional em Engenharia de Software (MPES).
As inscrições estão abertas até 31 de outubro.
O MPES, que começará suas atividades no primeiro semestre de 2014, terá suas vagas distribuídas entre duas linhas de pesquisa, sendo elas “Engenharia de Sistemas Web” e “Desenvolvimento de Jogos Digitais”.
O curso tem o objetivo de formar profissionais que possam propor, aplicar e avaliar a adoção de técnicas, métodos e ferramentas avançadas de engenharia de software na produção de sistemas de software complexos e de larga escala.
O processo seletivo constará de uma prova de conhecimentos sobre o tema correlato à linha escolhida, que será realizada no dia 8 de novembro, além de uma entrevista técnica e a análise da proposta de intervenção, que acontecerá de 13 a 14 de novembro.
Somente serão aceitas as inscrições de profissionais vinculados a empresas públicas ou privadas que tenham mostrado interesse oficialmente em estabelecer convênio com a UFRN para custeio do curso e que atendam a outros critérios descritos no edital.
A manifestação de interesse deve ser realizada por uma Carta de Interesse do Empregador.
O investimento por aluno para a realização do curso será no valor de R$ 22 mil, a ser pago pela empresa, na qual o estudante estará vinculado na forma de convênio com a UFRN.
Para outras informações, inclusive acesso ao edital, consulte o site do IMD: http://www.imd.ufrn.br/mestradosw.php e do MPES: www.posgraduacao.ufrn.br/ppgsw. O contato pode ser feito pelo e-mail: ppgsw@imd.ufrn.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário