terça-feira, 15 de outubro de 2013

UFRN promove palestra sobre Programa Ciência sem Fronteiras Espacial

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou, na tarde desta terça-feira, 15, a apresentação do "Programa Ciência sem Fronteiras Espacial: Oportunidade para as Universidades”, ministrada por Pedro Henrique Doria Nehme, da Agência Espacial Brasileira (AEB). 

A exposição abordou, de forma geral, as modalidades das bolsas existentes e os requisitos para suas implementações, além do funcionamento operacional da cooperação, desde a manifestação de interesse pelo aluno na página da Agência Espacial Brasileira (AEB) até a pesquisa. 

O encontro foi marcado por um bate-papo entre os estudantes da UFRN e Pedro Nehme, que abriu boa parte de sua apresentação para perguntas. 

O palestrante mostrou como aconteceu seu processo de admissão no programa e sua adaptação aos novos métodos de estudo. “Nos Estados Unidos, o aluno precisa ter um conhecimento horizontal e não só vertical. 

É preciso conhecer várias áreas”. Participaram ainda o pró-reitor de adjunto de Pesquisa (PROPESQ) da UFRN, Jorge Falcão, e o secretário adjunto de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI), Aderson Farias do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário