segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Currais Novos recebe unidade móvel Sesc Saúde Mulher

As mulheres de Currais Novos, cidade distante 153 km de Natal, terão acesso a serviços gratuitos e de qualidade na área de saúde. 

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher ficará estacionada no município durante três meses, oferecendo exames preventivos e orientações de saúde. 

O projeto pioneiro, executado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, será apresentado em solenidade neste sábado (29/11), às 17h30, dentro das comemorações do aniversário do município. 

O Sesc RN foi o primeiro do país a implantar a Sesc Saúde Mulher. Além da unidade que circula pelas cidades potiguares – nove até novembro de 2014 –, somente o estado de Goiás conta com uma igual. 

O projeto oferece gratuitamente exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e papanicolau, além de orientações sobre a saúde feminina. 

A Sesc Saúde Mulher estará disponível às currais novenses de 01/12/14 a 27/02/15. As consultas e os agendamentos começam a partir do dia 01/12, pela manhã e à tarde, no local onde estará estacionada a unidade. 

Para marcar consulta, é preciso levar a xerox (com documento original) da identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Na solenidade de inauguração da unidade móvel, também haverá a entrega de três dos 59 óculos de grau doados pelo projeto Ver para Aprender no município. 

A iniciativa do Sesc realiza, todos os anos, exames oftalmológicos entre as populações de municípios potiguares para detectar deficiências na visão e, em seguida, distribui óculos gratuitos adaptados à necessidade de cada um dos pacientes. 

Este ano, 500 pessoas de cinco cidades potiguares serão beneficiadas com óculos gratuitos pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário