sexta-feira, 21 de novembro de 2014

NASF realizará palestra sobre “Novembro Dourado” na próxima segunda, 24, no CRI

A Prefeitura Municipal de Currais Novos através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizará na próxima segunda-feira (24) às 15h no Centro de Reabilitação Infantil – CRI “Crindélia Bezerra”, palestra sobre o “Novembro Dourado”, campanha nacional de conscientização sobre o câncer infantojuvenil. 

A palestra terá como mediadoras a médica pediatra Vandete Marques e a fisioterapeuta Niedja Silvestre, e terá como público alvo principal as mães e pais de crianças e jovens acometidos com câncer, que serão orientados sobre os diversos cuidados que devem ter para a melhoria da qualidade de vida de seus filhos. 

Em todo o país a campanha “Novembro Dourado” é realizada por instituições ligadas ao câncer infantojuvenil que alertam a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce de diversos tipos de câncer que atingem as crianças e adolescentes, como a leucemia. 

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), com o diagnóstico precoce é possível que 80% dos casos tenham cura, porém a estimativa é que metade dos casos de câncer infantil no país nem sequer sejam diagnosticados. 

O Novembro Dourado foi instituído em 2008, quando o dia 23 de novembro passou a ser o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. A cor foi escolhida para lembrar que as crianças valem ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário