segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Município de Currais Novos estará celebrando na próxima quinta-feira, 27/11, o Dia Nacional de Ação de Graças.

A Princesa do Seridó é a única cidade do Rio Grande do Norte a comemorar o DNAG, um evento nacional que estimula na sociedade o sentimento de gratidão. 

O Dia Nacional de Ação de Graças é um movimento sociocultural, apolítico, sem distinção de credo religioso e sem fins lucrativos. 

O Comitê Brasileiro de Resgate do DNAG tem como objetivo propiciar a celebração em âmbito nacional, a 4ª quinta-feira do mês de novembro de cada ano, data oficial no Brasil, conforme a Lei Federal nº 781/49, regulamentada pela Lei nº 5.110/66. 

Em Currais Novos, pelo quarto ano consecutivo, uma programação variada movimentará a cidade durante todo o dia. A programação oficial ficou assim: 

Dia 27/11 

06h – Atividade Esportiva na Praça Cristo Rei, plantio de árvores em frente ao Banco do Brasil e lateral do Fórum e café da manhã coletivo. 

08h30 – Início das atividades do projeto Autoridade Mirim pelo Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas. 

10h00 – Sessão com vereadores mirins do Proerd na Câmara Municipal. 

12h – Minuto da Gratidão na Sidy’s TV a Cabo. 

15h – Casamento coletivo. 

16h – Saída de caminhadas da Gratidão das escolas, com os alunos, professores e fanfarras até o largo do Coreto Guarany, onde acontecerão apresentações culturais de artistas locais. 

16h30 – Formação do nome PAZ em frente ao palco, e na sequência uma corrida simbólica de revezamento com atletas de várias idades no circuito do evento. 

17h – Momento ecumênico pela gratidão – Apresentação de artistas da terra. 

Ainda no dia 28 e 29 acontecerá a Copa Proerd da prevenção/Gratidão com alunos de 19 escolas, do 7º ano do ensino fundamental, nas modalidades: queimada e futsal. 

19h - Palestra: “Bem-estar e qualidade de vida” Local : CEJA Profª Creuza Bezerra 

 Dia 28/11 

19h Mesa Temática: Drogas: A palavra é prevenção Local : CEJA Creuza Bezerra 

Dia 29/11 

16h30min XIV Corrida e Caminhada do CEJA O Comitê Nacional também disponibilizou 500 camisas alusivas ao Dia, para serem trocadas por alimentos que serão doados a Casa do Pobre, o Abrigo dos Idosos e escolas públicas municipais. 

A camisa será trocada por 4 quilos de alimentos diferentes, na CDL de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário