sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Entrevistado por crianças, Vilton destaca obras de abastecimento e importância da economia de água

Crianças do nível 4 da Creche Municipal Maria Dalila entrevistaram o prefeito de Currais Novos Vilton Cunha na manhã desta sexta-feira (28) sobre um assunto bastante importante: economia de água.

O projeto desenvolvido pelas professoras Cristiane, Cláudia e Socorro tem como tema “Água: um diagnóstico de Currais Novos” e tem como objetivo principal alertar as crianças sobre a economia deste líquido tão precioso. Ir. Ananília e a primeira dama Ana Maria Furtado acompanharam a entrevista. 

Os 30 alunos já visitaram alguns mananciais da cidade como o Dourado, para conhecerem a realidade do abastecimento da cidade. De acordo com a professora Socorro, após a conclusão de todas as pesquisas o projeto será enviado ao Ministério da Educação em Brasília. Em conversa com o prefeito, os alunos o indagaram sobre diversos assuntos. 

Nicole, por exemplo, perguntou à Vilton o que a Prefeitura está fazendo para abastecer as casas e zona rural. O prefeito destacou as parcerias com órgãos como o DNOCS na construção de sistemas de abastecimento e perfuração de poços. “Estamos realizando muitas ações que promovam a melhoria no abastecimento da cidade, e precisamos da ajuda de vocês para economizarmos cada vez mais”, disse Vilton, que também falou sobre a recuperação e construção de barreiros e poços na zona rural, além da “Operação Pipa” que abastece centenas de casas na zona rural. 

Ao aluno David, o prefeito lembrou que a economia de água pode começar pelo banho e ao escovar os dentes, ações já realizadas pelo pequeno Luiz que afirmou “tomar banho rapidinho para não gastar muita água”. 

Leandro de 06 anos perguntou sobre o início da construção da adutora, e Vilton o respondeu que a expectativa é que tenha início em janeiro de 2015. “Esta é uma grande obra que será realizada pelo DNOCS e que irá trazer água da barragem Armando Ribeiro pra nossa cidade e Acari, e esperamos que tudo tenha início o quanto antes”, comentou. 

Ao final, Vilton pediu que as crianças se conscientizem sobre a economia da água e parabenizou os alunos pelo projeto. “Fico feliz em ver que vocês estão preocupados com esta situação na nossa cidade, e peço que cada um conscientize seus pais e outras crianças sobre a economia e o uso racional da água”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário